Minha foto
quebrar (ou não) paradigmas já instaurados na sociedade e no pseudo padrão de ética e senso comum que há de ser quebrado, quiçá destruído. Não só pela aestereotipação, mas por uma nova abordagem de libertação que a filosofia quadrada propõe para aqueles que preferem levar a vida de maneira independente e desligada de padrões pré estabelecidos.

segunda-feira

As Quadradas e os Homens

Por Kézia e Fer


Como mulheres quadradas que somos, temos muitas teorias, afinal o mundo é questionável. Sempre. Todas as manhãs. E noites. E está aí pronto esperando para ser observado e questionado.

Entre tantos desencontros, o que nos faz desejar um encontro?

Nada nos incomoda mais que um cara que corresponda aos padrões de aceitação. Cerveja, balada, Rock’n Roll, futebol e mulher. Péssimo. Tão previsível, tão mecânico, sem novidade, sem magnetismo. Alienados.

Estamos à procura de homens interessantes. Depois de poucas conversas (nós quadrados nos entendemos sem muitas explicações, geralmente interrompemos as frases com um “aham”, “isso mesmo”, “falou tudo”, “agora”, “sempre”), chegamos a algumas considerações intermediárias (não existem as finais, estamos em constante mudança) - buscamos homens comuns.

Sim, comuns! Destes que encontramos todos os dias. Seja o pançudinho de 22 anos, meio bobo que vive fazendo palhaçada e tem medo de se apaixonar. Seja o nerd tímido que é um charme quando faz uma carinha de interrogação e nem se dá conta que deixa nossos nervos de aço no chão. Ou mesmo aquele tímido que dança músicas bregas, ainda inseguro com as mulheres e com jeito de quem precisa e quer colo. Ou o magrelo que de tão branco ofusca nossos olhos quando reflete luz, mas super engraçado e charmoso demais com seu jeito europeu. Tem também aquele cara quieto que só diz o essencial e quase nunca está presente nos eventos sociais, mas quando está, muda o dia com seus comentários pontuais. Por fim tem aquele que não faz muita propaganda, mas é tão carismático que nos pega desprevenidas e nos conquista absurdamente.

Triste é constatar que os “cerveja, futebol e mulher” jamais entenderão esta preferência. Afinal eles se esforçam tanto! Muitos acreditam que a propaganda é a alma do negócio (nos parece redondo). Redondos querem impressionar, mas não sabem ser quadrados. Ligar pontos. Acham que a mesmice de suas vidas somadas a seus estereótipos diários é alheio. Não se espera nada mais de um redondo. E despendem horas a fio relatando seus milhares de atributos a fim de nos aguçar a curiosidade de experimentar...fraco, muito fraco!

Homens comuns sabem que são comuns e não têm o menor problema com isso. Tudo bem, às vezes têm, afinal foram educados a acreditar que a beleza está nos padrões, e por não responderem a estes padrões acreditam não ter muitos atributos. Uma vida sem cobranças, sem a intenção de ser o grande estereótipo. Consequentemente não exigem que sejamos deusas, eles sabem que não são. Não respondemos à beleza idealizada, somos femininas, mulheres de verdade, mulheres comuns! E eles nos amam exatamente por isso. Não representamos medo ou exigências. Podemos deixá-los tão à vontade, mas tão à vontade, que eles se permitem ser o que realmente são. O que os tornam ainda mais adoráveis. Eles dançam sem medo, usam óculos, sentem nossa falta, dão risadas das nossas besteiras – e pasmem – sentem ciúmes e receios quando nossa atenção se volta para outro. E o mais lindo nisso tudo: se abrem totalmente e são bobos sem medo de serem felizes. Tem coisa mais gostosa e sexy que isso?

Sem propagandas, sem suposições, sem idealizações. Não precisam perder tempo com isso, mas aproveitam cada momento nos fazendo rir, o que acaba nos conquistando cada vez mais.

A beleza acaba, a inteligência só se sente segura quando discute os assuntos que domina, a presunção é inatingível, a auto-afirmação precisa dos melhores resultados. Gostamos mais dos interessantes, são estimulantes. São excitantes. Tem sexy appeal.

Mediante todas essas questões:

Viva a normalidade!

Viva o homem comum!

Viva os homens de verdade, sejam eles pançudinhos ou magrelinhos...

Viva os nossos eleitos!

Eles vão além pegação!

FATO!

7 comentários:

  1. mulheres: compreensão um tanto dificl

    mulheres quadradas: piorou.

    ResponderExcluir
  2. Mulheres quadradas são:
    Adoravelmente complicadas
    Sistmaticamente carismáticas
    Insuportavelmente bem-humoradas
    Incorrigivelmente inteligentes
    Naturalmente sensuais
    Mulheres quadradas são meu nùmero!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meninas!
    Concordo plenamente com o texto!!!
    Parabéns às mulheres quadradas que não têm medo de expor opiniões sempre com grande sinceridade...
    Beijo!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  5. Faltou o gostosinho carismático hehehehehe =)

    Brincadeiras a parte, o blog está show de bola!!
    Continuem postando e nos avisem! =)

    beijos e abraços

    ResponderExcluir
  6. Muito boa!!
    Parabéns!
    E quanto ao tímido que dança músicas bregas...as quadradas gostam...pelo menos algumas! hahaha

    Beijos Ké e Fer
    Abraço Ruandro

    ResponderExcluir
  7. Agora entendo pq não consigo namorado...

    ResponderExcluir