Eu estava há um bom tempo esquecida das botas que não usava mais, e pra ser bem sincera eu nem lembrava o porque não as usava mais - não me venha pensar em coisas tipo "Não usa porque está fora de moda" porque não é. Moda é o que eu vivo, o que eu faço, o que eu quero e o que eu sinto - Mas isso já é outro assunto.
Voltando às botas:
Acabei revendo as botas e aí vi: elas estavam sem os taquinhos, por isso não as usava mais. Outros pensamentos me atingiram na hora: De que eu gostava daquelas botas, de todas elas. Vivi momentos bons com elas! Lembro-me de cada loja e de cada preço que cada uma me custou. Decidi usa-las novamente. Mas por onde começar? Nada contra a quem use botas sem taquinhos - Já vi muita gente fazendo isso - Mas usar com taquinhos deixaria minha bota com maior durabilidade e conforto - E essa opção me agradava mais.
No dia seguinte, me deparei com uma pequena sala próximo do meu trabalho com uma placa escrita "CONSERTO SAPATOS". Ali havia encontrado a solução pro que eu queria. Gostei.
... E foi tudo muito simples: No dia seguinte levei as botas, ele diagnosticou o problema, deu seu preço pelo conserto, o paguei e não pedi o troco de volta e no fim do dia fui busca-las e elas estavam ótimas.
Hoje estou usando uma das botas consertadas. E isso me deixa muito satisfeita.
Eu poderia muito bem comprar novos pares pra compensar as "perdidas" mas preferi te-las novamente, afinal eu gosto delas. Caso eu encha o saco ou simplesmente, enjoe das botas é simples: jogo no lixo, dou pra alguém ou faço delas uma obra de arte. Sei lá.
O que eu sei é que eu reinventei uma maneira de usar minhas botas de novo: Levei num sapateiro.
E sapateiros são legais. Ele te dá de volta o sapato que você estragou por ter andado em lugares inapropriados. E ele não te julga por isso - pelo contrário, ele APÓIA o seu caminhar por onde você quer passar, e tem uma preferencia pelos lugares onde seu sapato estraga - afinal esse é o ganha pão dele.
E um símbolo quadrado [ ] a todos os sapateiros do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário