Minha foto
quebrar (ou não) paradigmas já instaurados na sociedade e no pseudo padrão de ética e senso comum que há de ser quebrado, quiçá destruído. Não só pela aestereotipação, mas por uma nova abordagem de libertação que a filosofia quadrada propõe para aqueles que preferem levar a vida de maneira independente e desligada de padrões pré estabelecidos.

terça-feira

Lixo

Ligue a TV.

E veja.

A Teoria do Absurdo

Nao envelheceremos. Do que adianta investir na eterna juventude? nada...
Fomos à Lua. Pra que? para nada...

Mas o povo nao faz assim... otimo, cada um faz o que quiser, e mesmo que isso seja um absurdo na vista da logica...

prefiro nao.

mas, nao critico.
pena que filtros nao sao assim... populares.

quarta-feira

terça-feira

A Necessidade da Reinvenção Quadrada!



Cecília Meireles já dizia que as pessoas precisam se reinventar pra sobreviver de acordo com esse mundo moderno.

Sabe, concordo com ela - num aspecto bem mais amplo, lógico. Vide post abaixo com o ovo quadrado, ou essas melancias neste post. Sim, não só as pessoas devem se reiventar - o mundo também.

Olhem bem essas melancias. Isso para alguns é considerado "uma afronta a forma natural da natureza" mas, para o produtor isso significa "otimização para meu espaço". Ele com certeza não se preocupou com o senso coletivo da grande maioria redonda, que abomina qualquer movimento de mudança que traga uma nova idéia para o mundo padrão a qual vive.

A face quadrada que nasceu num grupo que não aceita padronização ou um estereótipo x ou y, precede uma nova onda onde pessoas, produtos e processos não querem ou não necessitam de padrões ou estilos pré- definidos por alguém ou por alguma coisa.

A pergunta que os quadrados lançam ao mundo é: Por que eu devo me limitar a um estilo, um padrão, um modelo se eu posso ter todos ou nenhum deles quando eu quiser? Por que eu devo me preocupar com o senso comum coletivo que não me agrada?

Para os redondos o mundo está bom assim, e se houverem mudanças, por favor testem antes deles e diga se funcionou.
Para os quadrados... eles apenas mudam o que querem, sem se importar com o coletivo.

Somos seres mutáveis, preocupados com o que há de bom pra nós mesmos. Se o que você pensa ou faz não combina comigo... isto não é problema meu.
Não questionamos. Fazemos você se questionar.
Não precisamos que ninguém invente por nós. Porque nós nos reinventamos. dia após dia, minuto a minuto, ou não. Isso depende do que a gente quer agora.
E isso, podem acreditar que sinceramente... nos BASTA!

segunda-feira

Beirando o fantástico!

LEMBRAI DA SUA ORIGEM ÓH QUADRADO!

LEMBRE-SE

VOCÊ QUADRADO...:

NASCEU PARA SEEERRRRRR




FORTE!

AH TA BOM!

O melhor que puder, seja...


O melhor que puder, seja...

"Se você não puder ser
um pinheiro no topo da colina,
Seja um arbusto no vale.
Mas seja o melhor arbusto
a margem do regato,
Seja um ramo,
se não puder ser uma árvore.
Se não puder ser um ramo,
seja um pouco de relva
E dê alegria a algum caminho.
Se não puder ser o Sol,
Seja uma estrela,
Não é pelo tamanho
Que terá êxito ou fracasso
Mas seja o melhor do que
quer que você seja!"

SEJA TUDÃO! SEJA QUADRADO



Quadrado life style.
Mais que um tipo de vida, um não tipo.
Sem conceitos, sem rótulos, sem pré-disposições sociais.

Nosso blog é a partida para o desapego das regras do coletivo
para o desapego da necessidade de julgar
Chega de se curvar para a vontade da maioria!!
Chega de fazer coisas porque é o normal.
Eu faço o que eu quero, e basta!


Só vejo um recado para o dia de hoje.

SEJA TUDÃO NA VIDA!

SEJA O SEU MELHOR!

SEJA QUADRADO!


aSS. VD

É o que eu quero - não o que querem por mim.
A maioria não me manda.

domingo

padroes.....

Inconstância quadrada:

Querer a semana inteira ir numa balada.
Chega lá, fica tres minutos e vai embora.

Sem culpa.
Sem se preocupar com os olhares daqueles que ficarão, mesmo contrariados.
Sem questionamentos: "vc nao estava querendo vir aki!"

- Sim, eu estava mas mudei.

Basta!!!

Nao me questione! Se questione!

Panetone



Quero um panetone.
Pq esperar até Dezembro?

Fora padrão das datas!

sábado

O Marketing Quadrado

O Marketing Quadrado

O mercado está caminhando para um futuro diferente do presente que estamos vivendo. Para entender, dentro de um pressuposto onde na segunda década do século XXI existirão dois tipos de pessoas quanto a certos hábitos: as quadradas e as redondas, experimentar descrever o mundo dos quadrados, e como ele quer o mercado é se antecipar a essas mudanças.

O termo quadrado para descrever uma pessoa mudou, não se remete àquela pessoa fechada e de visão restrita e típica do passado. Hoje, quadrados são todas aquelas pessoas que, ligando seus pontos (e por isso quadradas), aproveitam as melhores práticas de cada prática, de cada tribo e de cada estilo de vida, para si. Cada um é diferente, pois a lista da priorização máxima é individualista. Os quadrados também não entendem questionamentos e não gostam de convergir seus atos aos padrões previsíveis da Sociedade. Sem julgamentos, sem classificações. Seus limites são dois: o Legal e o pessoal.

O mais fácil é tentar exemplificar: Imagine-se numa situação onde você quer andar de costas pelo shopping, por qualquer motivo que para você naquela ocasião basta. Primeiro você precisa ter a decisão, que nesses casos de imagem pessoal pode ser fortemente influenciada pelo que os outros vão pensar, e não necessariamente os seus desejos e necessidades. A parcela que o senso coletivo ocupa nas decisões é grande e decisiva. Os quadrados são aqueles que diminuem ao máximo essas interferências nos resultados de seus atos, (não é falar que as anulam) e experimentam viver o máximo de suas vontades apenas. Voltando ao exemplo, você está bem andando de costas, e alguém ri de ti (desaprovação). Motivos? Porque entender o diferente é difícil e pré-julgar é mais fácil. Pode até ser, prefiro a justificativa que comprar os hábitos que já estão prontos e repetitivos (o que os valida), como um círculo constante e redondo é sempre previsível e seguro. Ser quadrado é todo o oposto, é querer e ser. É a inconstância dentro dos limites do juízo. É se desligar do que imaginarão os redondos.

Uma nova cara do público consumidor precisa ser descrita. Uma face nova, quadrada olha afoita para quem pensa em desenvolvimento de produtos ou lançamentos e movimentos de mercado.

O marketing será quadrado quando atingir os objetivos desse mercado inconstante. Dentro de um exercício hipotético, marketing quadrado é aquele que se preocupa com o maior ator do mercado = o consumidor, na sua descrição mais ampla e com tantas intolerâncias atreladas às suas vontades. Intolerâncias essas reconhecidas, e nem por isso diminuídas.

Consumidores quadrados são aqueles que sabem que são o papel fundamental dentro do Processo de Mercado, reconhecem como os protagonistas. O consumidor quadrado sente-se bem em utilizar um produto ou serviço porque sabe que suas escolhas (no seu entendimento mais isentas) serão o fato ou o motor dos negócios. E, que por isso são exigentes, mais que isso, os consumidores querem ser ouvidos sempre. Um bom consumidor quadrado não deixa de oficializar suas queixas, sejam elas quais forem. Quadrados não entendem um atendimento ao cliente onde seus levantamentos são questionados. Ele quer ser ouvido sem indiferença, e sempre. A resposta? Se não for a esperada, não conte para ele. Ele quer ter razão. Um bom atendimento, nas estratégias de marketing quadrado, será aquele que consegue prever isso.

Outro exemplo seriam os serviços de tele atendimento de bancos. Dificilmente, a média de aprovação desse serviço é relevantemente maior na comparação com outros serviços. Mas, nem por isso os consumidores abandonam seus bancos de imediato “ligar para cartão de crédito é sempre assim”. Ligam, discutem e brigam, mas continuam comprando os serviços. E como será que fica a imagem do banco frente aos consumidores quadrados? A qualquer prazo isso pode ser decisivo nas tomadas de decisão. O conformismo e acomodação que são práticas e hábitos previsíveis, e com as quais os bancos contam nas suas estratégias já não fazem tão parte do estilo quadrado de vida. Em algum momento isso fará alguma diferença. Quadrados contrariados têm memória longa e não hesitam em tomar decisões que seus desejos querem, mesmo sendo estas contra ao que diz a “maioria” ou “ao normal”.

O mercado (principalmente os que desenham portfólios) precisará entender que pacotes fechados e engessados não fazem mais parte do jogo de consumidores quadrados. Se, a previsibilidade e a repetição já não fazem mais parte do cenário, um produto não customizável não faz sentido. Cores, tamanhos, tipos, sabores, texturas, enfim – tudo deve ser ao gosto do consumidor. E, suas opções respeitadas e não questionadas. O que ainda não for possível deve ser possível. Os recursos de inovação são ferramentas importantes nesses novos negócios. Hoje, já temos vários cases de sucesso nessa área, e exemplos de players que estão em decadência.

Aqueles valores do final do século passado, o foco do cliente ou no cliente já eram indícios do marketing quadrado; agora mais que isso, o negócio é o cliente = seu foco, suas vontades, seus movimentos, seus anseios, suas reclamações, seus desejos, sua compreensão, seu tamanho, suas limitações. Assim, atributos intangíveis ficam mais visíveis e fáceis de serem aplicados. Mesmo na imprevisibilidade dos hábitos desses consumidores, caracterizar produtos como responsivos a eles não é difícil – eles não seguem padrões de uso.

É importante atingir todas as expectativas dos consumidores e se relacionar com eles, onde se sobressaem todas as ferramentas de web 2.0 e web 3.0 que estão surgindo e sendo empregadas.

O departamento de Marketing de uma empresa dentro das estratégias quadradas não existe. Uma sala com pessoas e computadores, e uma placa de Marketing? O que existirá são pessoas voltadas para o mercado e os consumidores. Uma empresa quadrada tem, na sua razão o marketing. O marketing do relacionamento e o marketing da customização principalmente. A mais operacional das atividades precisará estar voltada para o mercado. Se o marketing é uma grande área filosófica de arte e negócios, esses pensamentos devem estar em toda cadeia e braços da Organização que se preocupa com o mercado quadrado. Não mais apenas na cabeça.
Serviços como o “pós-venda” deixa de ser uma estratégia de fidelização, ou diferencial e passa a ser para este público pré-requisito em todos os níveis de negócios, e não apenas dos bem duráveis e caros. Um quadrado não imaginará ser a razão de existência da empresa, ter optado por ela no mercado, afinal é seu consumidor, e não ter uma canal aberto de comunicação, ou não poder dar suas impressões (positivas ou não), passar seus “briefings” nos desenvolvimentos de produtos. Como um quadrado consegue falar com seus amigos chineses em tempo real, opinar sobre os movimentos sociais e políticos pela internet e não consegue solicitar um serviço que usa todo dia, e ainda é seu vizinho geográfico?

Os fatos objetivos sobre pessoas quadradas e redondas são hipotéticos e frutos de modelagem pessoal com base em observações e experiências, livre de comprovações estatísticas de comportamentos. As idéias, você decide.

quinta-feira

páscoa

n vou discutir sobre pascoa.
sobre a Páscoa.
temos uma unica verdade absoluta - nao vou discutir.

Agora quero falar sobre Ovos de Pascoa.
São redondos.

Agora mais redondo é comprar o ovo, por numa estante em casa para mostrar.
E ter q esperar até domingo para abrir!!!!!!!!

abre! ta com vontade? abre! seguir esse padrao social pra que?
n vai comer o ovo td igual mesmo?
vc n quer abrir agora?
se priva por condenações de olhos redondos?

jamaisssss!!!

Por isso quero ovos de pascoa o ano inteiro.
por isso meu ovo de pascoa é um quadrado de pascoa.

Basta!

É claro q se te basta esperar até domingo. #basta. agora, se vc n aceita isso e se força a isso... Be quadrado. se libera dessa! vem ser quadrado vc tb!
(Isso me cansa... eu passo por isso... comprei os ovos da minha familia semana passada e ja dei td.. Domingo é outra história, n é dia de terminar com o "passar vontade")

segunda-feira

Quadrados de Chocolate

Sim, tem quadrados para todos os gostos.

Eu prefiro 1kg de chocolate, e sim - eu ganhei.

Há aqueles que preferem os objetos ovais da delícia do cacau, que também são consumidos na Páscoa.

A minha foi ontem - essa comercial dos objetos da delícia do cacau...

Agora, os quadrados estão se multiplicando.

sábado

CBJE

Ru conseguiu passar em mais uma seletiva da CBJE:

http://www.camarabrasileira.com/out10-020.htm

fica a dica!

quadradolifestlye

segunda-feira

#festadovinilquadrado

COmo um quadrado faria uma festa?

Sim, pq quadrados gostam de festas - é um grande motivo de diversão, desde os preparativos até a chegada em casa.
Isso já foi discutido aqui.

PRecisamos fazer uma festa.
E, como seria?
Estereotipar num estilo seria demais para minha cabeça.
Sim, pq eu poderia fazer uma festa rock, mas vai que chega um certo momento e quero ouvir opera? Sei la, vontade.
Pq terei q ficar me comportando e me fazendo de feliz se nao estarei?
Pq a gente tem se disfarçar para a sociedade? Eu posso estar super com vontade de sair para balada, mas chego lá, e nao rola e quero ir para o cinema. Sim, as 4h da madrugada. QUal o problema?

Não é o comum? Nao é o esperado? Será alvo de criticas? "o q? cinema agora?"

Isso é ser quadrado.
sem se preocupar com o comum, o repetitivo (redondo), o que seria o que mais agrada, o normal para os redondos padronizáveis.

Seja quadrado. Fuja do senso coletivo comum em favor do seus desejos. deixar os outros desejar por vc, decidir por vc, é pouco.

Sem verdades absolutas.
COm senso individual apenas. Se vc nao quer, é vc que estará sentindo isso. basta.
se vc se preocupa com a Lei, ótimo. EU por exemplo me preocupo, e só por isso nao saio na rua sem roupas. Tenho vontade. Mas tenho noção de civilidade, o q é diferente. (deixa essa discussão do "comportamento obrigatório x quadrado" pra depois.


Agora volte a pensar na #festadovinilquadrado.
como seria?
Nao sei, cada uma faz a sua.
Teremos musicas. várias, e no vinil.
Pra ter um norte.
Comidas e bebidas exoticas, diferentes e comuns. Cada um leva o que quiser comer e beber.
Um sabado.
Em abril.

Quer ir? Manda um twwet @_quadrado.

quinta-feira

#festadovinilquadrado

Vem aí;

Para poucos.

Histórica.

Basta!

Por que quadrados se interessam pela CICI 2010?

Primeiro porque queremos, e isso basta. para nós.

WWW.CICI2010.ORG.BR

Nao queremos que o mundo goste e se interesse em discutir o futuro para as cidades. Isso é redondo. Achar que sem o engajamento mundial total nao chegaremos a lugar nenhum também é. Achar um absurdo que algumas pessoas condenem todo esse movimento, é redondo também (padronizado, cumpre-regras sociais).

Ser quadrado é respeitar o que cada um quer. Mesmo que vá contra o que você quer.
É pegar o melhor de cada coisa, e ser com isso.

A CICI esta trazendo muita gente quadrada para cá. Gente que traz pontos de vista e modelos mentais nunca pensados. pelo menos por nós.E isso basta. para um assunto que pra interessa para mim.

Nao que agora estamos aprendendo a pensar. Nao mesmo. Pode ser que agora apenas estamos mudando nossas verdades absolutas, facilmente. O q e comum num quadrado.

Desprendimento do mundo das regras. Abertura para as novas ideias: validar ou nao?? Cada um decide.

Nao tente impor a todos suas ideias. Conheça a de todos. Pense se o que você pensa é bom pra vc, e se for, va em frente.

Essa é a ideia quadrada. Nao a impomos tambem. Se vc acha uma grande besteira, otimo - fico feliz que tenha opiniao. Mas para mim

BASTAAAAAA!!!

Viva a CICI-2010 - janela de pensamentos para o coletivo urbano!

terça-feira

Ser ou excepcionalmente ser?





A vida esta aí. Os segundos estão passando e sabemos que não seguramos o tempo. Ah, o tempo. Algo que não vemos e não tocamos. O tempo é algo que apenas sentimos. Se a vida está ai, porque algumas vezes insistimos em não notar que somos protagonistas, atores e escritores de nossa própria reputação e destino. Basta buscar o que se sonha? O que falo aqui é sobre ser ou excepcionalmente ser. Olhando para o dia-a-dia, o ritmo das cidades, as pessoas nas ruas. Nota-se que muitos apenas vivem robotizados. Fazem e refazem os dias, como se eles simplesmente não existisse. A realidade é que eles não podem ser guardados, apenas lembrados e na memória de cada um de nós.

É interessante que algo sempre esta acontecendo e que os detalhes são os mais especiais. Detalhe de um olhar, de um sorriso, de uma palavra. As pessoas são universos paralelos buscando respostas comuns para vidas em comum.

Foque nos detalhes e o todo se mostrará ainda mais incrível do que já é!

segunda-feira

extase

Êxtase

Quadrados esse final de semana saíram de suas rotinas.
Conheceram pessoas quadradas.
Vivenciaram suas práticas e delas extraíram o que lhes interessa, sabendo que isto não é padronizável e repetitivo ou ainda expansível a todas as pessoas. E não é porque outra pessoa acha estranho o fato de ir fazer um bate e volta em Porto Seguro ou Floripa de fim de semana e comer Mc. Donalds lá, que eles vão achar.
Uns se lambuzaram de porto seguro, outros de vida além basic.
O fato é que todos os quadrados começaram sua semana de pré-carnaval felizes, e muito felizes estão agora.
Não estão tentando entender os comportamentos e pensamentos dos outros, até porque isso é coisa de redondo, ficar questionando, menosprezando ou ainda desdenhando aquilo que para o quadrado é fundamental.
Nossa, que caro! Eu não pagava isso.
Ou, nossa, que legal essa idéia. Quando na verdade a vontade era de dizer que ta tudo uma bosta.
Quadrados são e isso
Basta!

terça-feira

twitter

3100 seguidores hj, 02/02
dia 29/01 eram 300.

um crescimento considerável

entre tb! follower us!

twitter.com/_quadrado

Uma opinião quadrada

Alguem nao do blog escreveu isso. Basta!

Roteiro 2010!!!?...

N tenho...pq segundo a teoria de um parente: pessoas quadradas não fazem roteiro..não fazem programação para seus dias! Apenas curtem...aproveitam...vivem!!! Herança genética! Não tão quadrada quanto...mas quadrada!!

Um dia de cada vez!

Um dia de cada vez...quadrado! Basta!

quadradolifestyle.blogspot.com

domingo

dias

Quadrados não são previsíveis a ponto de odiar as segundas-feiras.
Ver no Domingo um motivo de depressão.

Quadrados se sentem bem em qualquer dia, e podem querer injetar prozac em qualquer dia.

Depende de um contexto muito maior que não é a folhinha do calendário que é capaz de dizer.

Basta!

sexta-feira

O não de cada dia







Tem que dia realmente não deu certo. Não foi boa a noite de sono, não foi bom o café da manhã. O tempo também não está bom. Não gostamos das conversas. Não gostamos do que falamos. Não nos divertimos. Tem dias que realmente o não é certeza. Não foi bom. A gente não gostou. Não se identificou com o dia que passou. Não gostou. Não concordamos com o que foi dito. Não fizemos o que era para ser feito. Não rendeu. Tem dias que o dia não passa de mais um simples dia. Não queria que esse dia fosse apagado do meu calendário. Mas não vou me lembrar desta data mesmo. Não foi assim que tinha imaginado. Não queria falar o que falei. Não queria ter visto o que eu vi. Não queria estar naquele local. Não queria ver aquelas pessoas. Não queria usar aquela roupa. Não queria ouvir aquela música. Não queria ter entrado naquele site. Não queria ter usado aquela expressão. Não queria ter sentado naquela cadeira. Não queria ter comido aquela comida. Não queria ter gastado. Não queria estar com este sapato.

Acho que não queria nem escrever isso que escrevi.

Quadrado!

quarta-feira



Repare essa pessoa.
Feira do Largo da Ordem. Curitiba. Domingo. Meio dia.
Inferno de gente.
Exclusividade?
Só no topo.
Estranho?
Nao - bastou pra ele. o fez mais feliz.
quadrados sao assim.

Repare no cabelo penteado.
Estética.
Quadrados gostam de estar bem - no melhor jeito que os deixa bem.
sem se preocupar com flechas. olhares. julgamentos. classificaçoes (louco, só pode)
redondos.

Ilegal? Pode.
entramos num outro contexto.
juizo.
mas nem por isso - redondos.

incômodo

Algo me incomoda

Primeiro a concorrêcia. Mas essa, o mercado da conta.

E certo desconforto demonstrado

Não. a gente nao liga.

Sinceramente mudamos o tempo todo. Nossas ideias sao assim.

Individualistas? Se nao seguir um padrão "senso coletivo" for ser individulista, somos entao.

Individualistas nao se preocupam com o todo. E se eu quiser me preocupar com o todo? Vou, basta, sou quadrado.

Sem segregações, por favor. ja falamos em indices quadrados aqui, leia - se informe. uma ideia... tb se nao quiser. a gente nao liga.

Quadrado Life Stlye

Sem padrões. Sem estereótipos. Mudanças constantes que pra nos basta! Se soa estranho. a gente respeita a pessoa. mas nao acatamos a ideia. nao mesmo. e isso nao significa nada, nao impacta em nada.

sábado

Tipos de redondos - TR

TR1 - baile de formatura: a valsa ainda nao começou (e vai demorar) mas ja tem aquela, grudada num copo de whiski, dizendo estar bebada... ah to bebada... o que na verdade ela até pode estar. O que se passa é q esse estereotipo da bebada facil sempre vira mito.. e ela quer isso pra ela. as pessoas redondas precisam ser reconhecidas na sociedade, elas tem que virar mito. entao, ela se usa dessa tática para responder a essa pre disposiçã

segunda-feira

Ódio Quadrado - Capítulo II

Quadrados odeaim coisas.

Muitas.

Porém (sempre ler essa palavra assim: poooooooréém!!!), só vou discorrer uma coisa:



NUNCA! JAMAIS! SOB HIPÓTESE ALGUMA! NEM QUE A VACA TENHA COQUELUCHE! NEM QUE NADA ACONTEÇA! NUNCA!

Nunca questione ou desmereça as vontades de um quadrado.
Questionar é redundante. Se a gente quer, a gente quer e acabou.
E desmerecer é desdenhar, e desdenhar é coisa de gente redonda, que tá louquinha pra fazer o mesmo mas tem vergonha.
Isso irrita em intensa profundidade um quadrado!

Vamos aos fatos:

1- NÃO, a gente não liga se a vontade é repentina ou bizarra. A gente vai atrás. Determinação para nós é um ponto muuuuito chave. Nós queremos e nós vamos. Simples assim.

2- NÃO, a gente não vai responder quando a pergunta for "mas pq vc quer isso?" - Nós vamos te olhar com frieza e vamos seguir em frente, rumo ao nosso desejo.

3 - NÃO, não ache que vai conseguir convencer um quadrado a desistir do que ele realmente quer. Impossível, tolice, bobice, burrice, perda de tempo, enfim. Chega!

4 - NÃO, não fale "eu falei que não tava com tanta vontade" - Porque nós estávamos sim. Nós só mudamos de idéia mas isso só é pertinente a nós mesmos.

5- NÃO, nós não vamos nos incomodar se vc achar nossa vontade muito simples. Porque nós também achamos simples. Tanto é que estamos fazendo.


Portanto, evite questionar nossas vontades. Entenda uma coisa: Se nós queremos, nós queremos. E não importa (REALMENTE NÃO IMPORTA) uma opinião questionadora de um porque de uma determinada vontade... por que essa atitude é extremamente redonda... e isso não nos estimula. É muito batido, muito previsível, muito reprise.

Se você se acha a reencarnação de Buda com ascendência de Gandhi e quer fazer o bem para o mundo abrindo os olhos para as verdades? Nós gostamos de novas verdades. Ô! Não subestime meu cérebro baby, se eu quero, eu já pensei e muito em todas as conseqüências, e se essas conseqüências são para você ruins, para mim não – pelo contrário, superam o risco e são deliciosamente maravilhosas.



* Fica a dica: Pq, ao invés de questionar (entendemos que se questiona pq não consegue entender) ou desdenhar (entendemos como puramente inveja ou uma vontade louca de fazer o mesmo mas não ter coragem) apenas repita para si: "PQ NÃO?" e tenta?



To be continued...

sábado

Índice quadrado

Falamos esses dias que existem índice quadrados dentro das pessoas, não existe a totalidade. E nem é preciso que exista, seria chato ser über o tempo todo. o clímax das descobertas é interessante, é o orgasmo da vida.

Nessa ideia, vamos fazer uma análise do Índice Quadrado de uma celebridade em alta dos dias de hoje (Lady Gaga). Quadrados não tem pré-disposições a nenhum tipo de música, logo vai ser com ela, mesmo que você redondo leitor, esteja pensando e já nos tachando de alguma coisa.

Quadrado na mistura de coisas, roupas, gelo, anel, estilo, cabelo, capacete.
Alto índice quadrado. Alto.

Indícios redondos = coreografias padronizadas com uns dançarinos repetitivos, uma mexida de cabeça esperada. Uma coreografia que foi ensaiada, disfarçada. Uma cabeça redonda.

Quadrado life stlye

Quadrados não conseguem viver sem festas. Curtição e Diversão são premissas quadradas. A verdade que os quadrados sabem que existem outras formas de diversão, e o caminho para o über triangulo traduz um pouco disso. Mas quadrados são quadrados e gostam de festas.
Quadrados não se apegam.
A nada.
Números não traduzem nada.
Quadrados querem ir. Emprestam coisas, compõe visuais sem preocupações de aceitabilidade. Eles com certeza vão criar ambientes VIP’s naturalmente e livre de conceitos e critérios. Ambientes VIP’s onde o livre acesso existe. Basta tentar a sorte. Tentar chegar lá. Quadrados são requisitados, mais que isso, são necessários. Quadrados atraem a vibe quadrada.
Eles têm um visual marketing. Um visual inegualável. Todos olham e já identificam-no. Todos têm agora um motivo para seguí-lo com os olhos de canto, para observá-lo. É aquele que vai ser lembrado. Ô se vai.
As músicas mais exclusivas? Eles conhecem. A dança mais estranha? Eles dançam. E não acham estranha. Acham legal. Logo são seguidos. E os redondos olham e dançam também e no final: aquele quadrado é louco, dança isso, enquanto enxugam o suor de seus rostos redondos de tentativa.
Tentativa.
Ta aí palavra redonda.
Quadrados não tentam. Experimentam. Quadrados não tentam e erram. Quadrados experimentam e vivem e tiram dali coisas para enquadrar e ligar nos seus pontos.

Entenda um quadrado, ou tente pelo menos.

Quadrados não gostam de pré-disposições em qualquer nível. Não é ser contra tradição e cultura. Faça o que você quiser. Mas não tente me recriminar, julgar ou ainda achar que consegue me condenar por que você acha e gosta que acha legal fazer aquilo que acha. Muitas suposições. Poucas certezas.

Os quadrados são uma tendência do resultado das absorções do mundo. I gotta feeling.
Desenvolver produtos para quadrados é desafiador. Escutá-los é primordial. Desprezá-los é sinônimo de fracasso. Produtos redondos passam longe dos quadrados. Produtos fechados, cíclicos e redondos. Cadê os desafios?

Os quadrados não querem mais ser tachados de nada. Os quadrados não querem mais ter que comprar pacotes, fechar sistemas, abdicar coisas, agregar coisas. Os quadrados querem o que querem. Só. Os quadrados querem exclusividade, sempre.

Os quadrados querem customizar, em tudo. Os quadrados querem qualidade e inovação.
Não é só um padrão de compras. Porque customização lembra compras e consumo, produto? Sorry, isso é um pensamento redondo. E bem redondo.

Quadrado significa mais que adaptabilidade ou flexibilidade. Significa um conjunto de lados que te interessam num lado só. No teu lado. E quem melhor para formar o teu lado do que você mesmo? Impossível.

É a justificativa mais justificável conhecida. Pontos para ligar. Para você ligar. Um plano só, uma face só. Uma face original, uma face única. Quadrado.

quinta-feira

Ódio quadrado

Quadrados odeaim coisas.
Muitas.
Porém (sempre ler essa palavra assim: poooooooréém!!!), só vou discorrer uma coisa:

NUNCA! JAMAIS! SOB HIPÓTESE ALGUMA! NEM QUE A VACA TENHA COQUELUCHE! NEM QUE NADA ACONTEÇA! NUNCA!

contrarie um quadrado, ele odeia.
Se você não concorda com alguma coisa, ótimo - quadrados adoram e buscam que suas verdades sejam colocadas a prova. Mas eles buscam. Eles não precisam que ninguém os conte, ou tente os convencer tolamente.

Eu sou quadrado logo busco me contrariar. EU BUSCO! nao tente buscar por mim! porque a gente não liga.

Fama quadrado

o post de hoje começa com um questionamento: o que é fama pra você?

De acordo com o dicionário Aurélio, encontro : Reputação; Glória; Apreciação favorável.

Eu concordo com o Aurélio, e ainda vou mais longe: Fama é poder.

Poder falar e ser ouvido, poder ter atenção e olhares atentos. Poder ser você mesmo o tempo todo ou não, poder querer e conseguir. Fama é poder e poder é glamour. Tá tudo ligado, assim como a forma geométrica de um quadrado. Diante disto afirmo: Fama é uma situação quadrada.

Fama é comum pra um quadrado. Como não possuem regras ou classificações em sua vida, os quadrados tendem a ser criativos e camaleônicos e por que não mesopotâmicos?, fazendo com que se reinventem a cada dia, sem deixar de serem eles mesmos. E esse é o segredo de uma fama contínua: Poder ser. Quem você quiser. No tempo em que você quiser. Como quiser.
Desafiador? Sim. Quadrado é um intenso desafio.



Este é um paradigma para um redondo. Sim, e este impossível de ser quebrado. “Como posso me reinventar, como posso inovar, se eu já sou isso?”

Quadrados frente pressão

Muito vem se questionando sobre os quadrados.

Se você vê no fato de ser quadrado um motivo de limitação para ser ou fazer alguma coisa (ah, sou quadrado, então não posso gritar no fim da festa), me desculpa – você é redondo.

Na verdade, existem faixas de quadrado e redondo. Nós os quadrados somos pessoas. Pessoas. Pessoas que tem uma vida quadrada, com alto índice de atividades quadradas. Não existe 100%, porque a totalidade quadrada não é quadrada – é o über triângulo, utópico e inatingível – porém o foco.

Exemplos de quadrados: Vocês não sabem o que quanto era sacrificante para mim, pessoa quadrada ter que descascar batata, quando eu faço um cozido disso para mim. Eu aprendi assim, mas “a gente não liga” para isso. Eu não me importo com a casca. Eu quero com casca e BASTA! Não ache estranho, me irrita. Por quê? Porque todo mundo faz sem casca? Mas sou eu que estou fazendo, e eu não quero assim. E se tiver alguém que não gosta???? (releiam esse exemplo – é metafórico)

Se for estratégico – altera-se – existe um motivo maior, e como quadrado a gente diagnostica a redondice e se maquia.
Se não for estratégico, liga o famoso botão do dane-se (na verdade tem um outro nome). Faça o redondo experimentar novos mundos. Eles têm medo disso.

Portanto, se você grita em festa, você pede para ensinar-te passinhos, isso não quer dizer nada. Não quer dizer que você não seja quadrado, nem redondo. A idéia quadrado não é restringir, limitar, inibir, ser barreira para as pessoas, e sim mostrar que qualquer pré-disposição social ou de outro tipo que possa afetar aquilo que você quer fazer, isso é redondo. E ser redondo é não enxergar isso. Ser redondo é acreditar que o que é bom para mim tem que ser bom pra todos. O problema em ser redondo é gritar no fim da festa porque acha que assim chama atenção e está arrasando (e quem não está é “tosco”, “idiota”) ou ficar tipo fã, tipo “querendo agradar”.

Agora, se você lê isso aqui e pensa: Eu acredito na casca de batata! Tem que ter! E isso basta! Não consigo aceitar que alguém cozinha com casca! Não consigo aceitar e não quero mudar! Quem cozinha com casca é estranho, e não pensa em abrir a mente, em entender que tem gente que não liga, aí sim. Redondo certeza!

Felicidade

Sou feliz por ser quadrado.

e só.

BASTA!