Minha foto
quebrar (ou não) paradigmas já instaurados na sociedade e no pseudo padrão de ética e senso comum que há de ser quebrado, quiçá destruído. Não só pela aestereotipação, mas por uma nova abordagem de libertação que a filosofia quadrada propõe para aqueles que preferem levar a vida de maneira independente e desligada de padrões pré estabelecidos.

quinta-feira

Fama quadrado

o post de hoje começa com um questionamento: o que é fama pra você?

De acordo com o dicionário Aurélio, encontro : Reputação; Glória; Apreciação favorável.

Eu concordo com o Aurélio, e ainda vou mais longe: Fama é poder.

Poder falar e ser ouvido, poder ter atenção e olhares atentos. Poder ser você mesmo o tempo todo ou não, poder querer e conseguir. Fama é poder e poder é glamour. Tá tudo ligado, assim como a forma geométrica de um quadrado. Diante disto afirmo: Fama é uma situação quadrada.

Fama é comum pra um quadrado. Como não possuem regras ou classificações em sua vida, os quadrados tendem a ser criativos e camaleônicos e por que não mesopotâmicos?, fazendo com que se reinventem a cada dia, sem deixar de serem eles mesmos. E esse é o segredo de uma fama contínua: Poder ser. Quem você quiser. No tempo em que você quiser. Como quiser.
Desafiador? Sim. Quadrado é um intenso desafio.



Este é um paradigma para um redondo. Sim, e este impossível de ser quebrado. “Como posso me reinventar, como posso inovar, se eu já sou isso?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário