Minha foto
quebrar (ou não) paradigmas já instaurados na sociedade e no pseudo padrão de ética e senso comum que há de ser quebrado, quiçá destruído. Não só pela aestereotipação, mas por uma nova abordagem de libertação que a filosofia quadrada propõe para aqueles que preferem levar a vida de maneira independente e desligada de padrões pré estabelecidos.

quinta-feira

Enquadrar é preciso

Que existem pessoas que necessitam seguir o senso comum, o óbvio, o parametrizado e o classificável para se sentirem inseridos no mundo, é fato consumado. Não vim aqui falar desses, que são denominados de redondos (por serem cíclicos e homogêneos, costumam seguir "a massa".)


Eu estou aqui pra falar de um outro e novo grupo de o pessoas... essas, sem comportamento pré estabelecido, que adotam as melhores práticas de cada prática, criam seu estilo através de todos os estilos, que preferem se questionar ao invés de questionar o mundo.... Sem classificações, sem estereótipos, sem padrões impostos pela sociedade (para eles, vista como tão cíclica...)

Este grupo - inquieto e inconstante - lhe afirmo: surge da necessidade da reinvenção - de modelos mentais, de estilo, de comportamento, de atitude, de conceito - Pois para este grupo, tudo que é padronizado não faz sentido nenhum.

Lógico que muitas destas pessoas, ávidas por tudo que é tendência, não são encontradas assim, de maneira fácil. Algumas destas pessoas ainda estão repensando sua ideologia de vida, cheios de desejos e dúvidas sobre esse novo modelo de "cultura" desejada. Outros, já descobriram a necessidade de partir para uma nova linha de perspectiva, estão em fase de desprendimento do padrão imposto pela sociedade e pelo bom senso, decididos a adotarem pra si, tudo aquilo que eles julgam ser bom. Já outros, já estão em plena atividade desta situação, porém, não sabem como traduzir sua (in)constância de vida (e por várias vezes eles se denominam "ecléticos" numa tentativa de satisfazer a curiosidade tão despertada pelas pessoas, sobre si mesmos).

Todos esses - independente do grau de maturação em que se encontram - estão em plena atividade quadrada. E não existe uma parametrização nessa fase. Todos aqueles, que ligam seus pontos (por isso denominados quadrados)  em busca da sua plena satisfação, está se enquadrando de acordo com sua realidade escolhida. E não cabe a mim, nem ao mundo julgar em que grau de maturação quadrada o indivíduo de encontra. O que importa de verdade, é o que cada um sente. Sua satisfação consigo mesmo para o mundo. Sua total falta de preocupação em se classificar em algum parâmetro.

Porque para nós quadrados, nós somos o nosso próprio mundo.
E isso nos basta.

[Enquadrando, inventando, reenquadrando e reinventando.]

Quadrado. Life. Style.







Nenhum comentário:

Postar um comentário