Minha foto
quebrar (ou não) paradigmas já instaurados na sociedade e no pseudo padrão de ética e senso comum que há de ser quebrado, quiçá destruído. Não só pela aestereotipação, mas por uma nova abordagem de libertação que a filosofia quadrada propõe para aqueles que preferem levar a vida de maneira independente e desligada de padrões pré estabelecidos.

terça-feira

A Necessidade da Reinvenção Quadrada!



Cecília Meireles já dizia que as pessoas precisam se reinventar pra sobreviver de acordo com esse mundo moderno.

Sabe, concordo com ela - num aspecto bem mais amplo, lógico. Vide post abaixo com o ovo quadrado, ou essas melancias neste post. Sim, não só as pessoas devem se reiventar - o mundo também.

Olhem bem essas melancias. Isso para alguns é considerado "uma afronta a forma natural da natureza" mas, para o produtor isso significa "otimização para meu espaço". Ele com certeza não se preocupou com o senso coletivo da grande maioria redonda, que abomina qualquer movimento de mudança que traga uma nova idéia para o mundo padrão a qual vive.

A face quadrada que nasceu num grupo que não aceita padronização ou um estereótipo x ou y, precede uma nova onda onde pessoas, produtos e processos não querem ou não necessitam de padrões ou estilos pré- definidos por alguém ou por alguma coisa.

A pergunta que os quadrados lançam ao mundo é: Por que eu devo me limitar a um estilo, um padrão, um modelo se eu posso ter todos ou nenhum deles quando eu quiser? Por que eu devo me preocupar com o senso comum coletivo que não me agrada?

Para os redondos o mundo está bom assim, e se houverem mudanças, por favor testem antes deles e diga se funcionou.
Para os quadrados... eles apenas mudam o que querem, sem se importar com o coletivo.

Somos seres mutáveis, preocupados com o que há de bom pra nós mesmos. Se o que você pensa ou faz não combina comigo... isto não é problema meu.
Não questionamos. Fazemos você se questionar.
Não precisamos que ninguém invente por nós. Porque nós nos reinventamos. dia após dia, minuto a minuto, ou não. Isso depende do que a gente quer agora.
E isso, podem acreditar que sinceramente... nos BASTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário